MEIO AMBIENTE
 

Por motivação própria, em louvável ato de cidadania, os agentes ambientais de Planalto Serrano, desenvolveram o projeto ABRASOL, que envolve, dentre outras, ações sociais, culturais e ambientais.

Associação Banco Regional Ambiental Solidário (ABRASOL) - www.facebook.com/Abrasolps

A ABRASOL desde 2009, realiza um trabalho sócio ambiental no bairro Planalto Serrano em Serra-ES , coletando os materiais recicláveis da população local e trocando-os por produtos de cesta básica, dentro do “mercadinho solidário”. Atualmente a população local cerca de 20 mil habitantes podem usufruir de serviços, palestras  e oficinas oferecidos dentro do bairro.

A Recicla Sudeste se orgulha em ser parceira deste excelente projeto e colaborar com as ações propostas, visando transformar a realidade dos que mais necessitam, sempre observando as medidas sustentáveis, para o bem da sociedade.


Conheça os códigos de Cores da Reciclagem

Os mais diversos serviços públicos e particulares do mundo utilizam-se do mesmo código de cores para identificar materiais componentes da fração seca do lixo, como papéis e papelão, metais, vidros e plásticos.

O código obedece ao padrão que segue:

- AMARELO, cor utilizada para identificar metais, caso do alumínio, latas limpas e sucata em geral;

- AZUL, para identificar papéis, incluindo todas as modalidades de papel e de papelão, cartolinas, jornais, revistas e embalagens;

- VERMELHO, para identificar plásticos, como os plásticos duros, potes, sacos e garrafas;

- VERDE, para identificar os vidros, caso das garrafas, frascos, potes, cacos e recipientes em geral.

 
 
© 2019 - RECICLA SUDESTE SOLUÇÕES AMBIENTAIS - Todos os direitos reservados